Blog

Fique a par das últimas novidades do ourives e muito mais!

OURIVES

O natal está a chegar - Ourivesweb com vales de oferta

Publicado por PONTO25 em 17/12/2018

A corrida aos presentes já começou e os cheques prenda são cada vez mais uma alternativa para os mais indecisos, assim sendo o Ourivesweb já permite a emissão do vale-oferta, descubra como funciona. 

Como emitir o vale?
Aceda à Venda ao Público e escolha o documento “Vale - Oferta” A seguir deve indicar o cliente e as linhas de venda.

Para a emissão do talão pode colocar uma linha de texto livre, indicando, por exemplo, Vale –Oferta, ou proceder à criação de uma ficha de artigo, que deverá não movimentar stock.

Lance a linha com o valor pretendido para o vale e a quantidade 1. No final clique em Gravar, e será impresso o documento relativo à venda do Vale – Oferta.

Para proceder à impressão do vale, clique no botão Imprimir talão de oferta, e será apresentado o talão. 

Como descontar o vale?
Posteriormente, quando um cliente pretender proceder ao desconto do talão em uma compra, aquando a emissão do documento de venda deve clicar no botão Descontar vale oferta (símbolo do presente).  

Ao clicar no botão será apresentada uma tabela com todos os vales emitidos ainda pendentes, ou seja, todos os vales que ainda não foram descontados. Cada talão tem a indicação do número e nome do cliente, o número do talão, data de emissão e valor total.

Deve selecionar o talão com duplo clique, desta forma o sistema lança uma linha no documento, com a indicação do número do talão, a data de emissão, o valor e a quantidade -1, de forma a descontar o valor total. Deve indicar os artigos a faturar e no final gravar o documento.

Desejamos-lhe boas vendas.

Deixe o seu comentário: